sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dia Mundial da Água, VIII Fórum Mundial da Água no Brasil e uma pergunta para você.

Olá, amigo (a) internauta!


Daqui a um mês comemora-se o Dia Mundial da Água.  E em Brasília entre 18 a 23 de março acontecerá o VIII Fórum Mundial da Água, ou Word Water Forum 8. O principal encontro mundial sobre este tema. Além disso, este ano completará o 17 aniversário da defesa da minha dissertação de mestrado sobre o uso da água na Bacia do Rio Mogi Guaçu.

Diante da gravidade da questão hídrica brasileira, faço a você a seguinte pergunta: caso você fosse eleito nas próximas eleições para cargo de deputado federal ou de senador qual a primeira medida que você tomaria em favor da conservação das águas nacionais no próximo Dia Mundial da Água? Se possível justifique.


No dia Mundial da Água postarei uma homenagem aqui para o rio da minha aldeia: o Mogi Guaçu. Aliás, modéstia parte, o rio mais charmoso do Brasil ou talvez mundial. Pesquise mais sobre ele é me darás razão.

Por último, quem for  ao VIII Fórum Mundial da Água, se puder, deixe um comentário explicando em poucas palavras o que você ou fará ou que fez ou o que aprendeu lá.


Carlos

Um comentário:

  1. Proporia a descentralização da captação das águas para consumo nas grandes cidades (nada de enormes represas) e a descentralização do tratamento dos esgotos. A utilização das águas das nascentes e o fomento da Educação Ambiental.

    ResponderExcluir