sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sarau Ambiental na ETEC Guaracy Silveira - 2017

Olá, amigos(as) internautas!

Quero compartilhar com vocês um registro fotográfico do Sarau Ambiental que ministrei na ETEC Guaracy Silveira em Pinheiros no dia 06/06/17, homenageando o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Na verdade aconteceram dois saraus, sendo um no período vespertino e outro no noturno.




Esta atividade me proporcionou grande aprendizado e satisfação. 


Compartilhei vários assuntos transversais à questão ambiental que colhi ao longo dos anos. E os alunos também puderam falar, opinar e comentar sobre o que eles já sabiam de cada tema.


Foi um desafio e tanto fazer este sarau onde a Arte conversa com a Natureza e vice-versa. Houve até um caso que um aluno rabiscou um poema resposta para um poema de Carlos Drummond de Andrade contra a extração de minério de ferro em Itabira em Minas Gerais.


Fica aqui a minha gratidão a coordenação do curso de meio ambiente e ao seu corpo docente por terem me proporcionado essas duas aulas.


Para mim fica cada vez mais evidente que Poesia e meio ambiente tem tudo a ver. 


Até mesmo num curso técnico de meio ambiente.




Volte outro dia para ver as fotos do Sarau da Superação que farei dia 12/08/17 na Biblioteca Camila Cerqueira Cesar localizada na Rua Waldemar Sanches, 41, Jardim Bonfiglioli, das 13 h às 16 h. Mais informações em post abaixo. Se puder compareça e divulgue-o em seus contatos virtuais.

https://pt-br.facebook.com/bibliotecacamila/#

2 comentários:

  1. Carlos, meu amigo querido!
    Gostei muito de ver os seus avanços e sucesso nos saraus da superação... parabens!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Carlos, meu amigo querido!
    Gostei muito de ver os seus avanços e sucesso nos saraus da superação... parabens!

    Abraços!

    ResponderExcluir