quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Lista de desejos para 2018, uma inovação para o próximo Sarau da Virada

Olá, internauta!

Depois de muito refletir decidi compartilhar com você uma inovação do Sarau da Virada deste ano. Aliás, este último sarau de 2017 será uma edição especial do Sarau da Superação.
Caro (a) amigo (a) talvez você já esteja fazendo os seus planos para 2018, ou não. De qualquer maneira espero que estas informações o ajude nesta tarefa. 
Se você desejar, compartilhe, comente ou critique no espaço destinados a comentários do meu blog. Ou então, comente a sua simpatia para esta data ou alguma receita de entrada com o pé direito que ninguém conheça.

Por último, estou finalizando o meu poema natalino. Aguardem!


Olá, família e amigos (as)!

Foi muito gratificante ter feito os Saraus da Superação ao longo deste ano. E o próximo será na Virada do Ano. Para esta edição do Sarau da Virada estou inovando com a elaboração de uma lista de desejos para 2018.

A coisa funciona da seguinte forma: durante o evento as nossas listas de desejo serão depositadas numa cápsula do tempo conforme foi explicado no convite. E eles só serão resgatados no Sarau da Virada de 2019.

Caríssimos (as), aqui vão algumas dicas para ajudá-los (as) no desenvolvimento da sua lista.

Primeiramente, para evitar aquela velha desculpa de que a sua lista não foi feita por falta de tempo, sugiro começá-la o quanto antes.

Talvez uma meditação ou uma oração antes dos trabalhos poderá apoiá-lo (la) na conexão consigo mesmo, com Deus, com o divino que acreditamos. Só não se esqueça de fazer a impressão da sua lista pelo amor de Deus!

Quem tem computador abra um arquivo no Word. Se preferir redija-a utilizando caneta e papel. O editor de texto é melhor, pois além de você salvar as versões, ele oferece clareza do que já foi feito, não fica borra ou sujo. 

Eu também sou fã do celular como rascunho. Se estas de bobeira no "busão", aproveite para anotar alguma ideia nova no caderno de notas do celular ou como rascunho no Gmail. Deixe “baixar o santo“, literalmente. Nunca, nunca revise nada que você tenha escrito no mesmo dia. Ser intransigente e querer a perfeição mais atrapalha do que ajuda.

Talvez escolher pequenas metas é melhor do que você querer do nada comprar uma Ferrari de uma hora para outra. A menos que você tenha ganhado a Megasena e não nos contou. Nem sempre é fácil achar o nosso real tamanho. Certamente isto também lhe ajudará até na definição da quantidade de desejos para 2018.

Outra dica importante é permita-se a sonhar. Mande a sua hiena Hardy calar a boca. Lembram-se: “ ó dia, ó sarau, ...!“. 

Dúvidas por mais careca ou cabeluda que seja e comentários sempre serão bem-vindos. Levem também seu entusiasmo, seus escritos, sua lista etc.

Gratidão!

Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário