quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Uma resenha do Sarau da Virada 2018-19 - Edição Sonhos

Olá, Amigo (a)!


Este é a primeira postagem de 2019 e estou muito feliz por  compartilhar os meus aprendizados com você. Espero que este ano eu possa trazer mais escritos e mais projetos meus.


Sarau da Virada 2018/19 - Edição Sonho - 31/12/2018.
Novamente tive uma excelente Virada juntamente com familiares e amigos (as). Parece que estava virando algo obrigatório eu receber em cada um desses saraus algum aprendizado. 




Pois bem, quem me segue desde o início deve ter sabido que na Virada do Ano passado fiz uma campanha para que o público fizesse uma lista de desejos. Eu comprei uma caixinha de presente que representava a " cápsula do tempo". Além disso, eu também fiquei sendo o "guardião" da mesma.



Contudo, aconteceu um grave "acidente" com este artefato em algum momento de 2018, ou seja ele desapareceu. É algo que não sei bem o que é que estou tentando encontrar alguma resposta plausível para isso ter acontecido. 

Vista da piscina da chácara onde aconteceu o Sarau da Virada 2018/19
A lição do ano passado consistia em focar os meus saraus cada vez mais nas crianças. Sei que muitos adultos já estão repletos de todos os preconceitos possível e, por mais que eu faça estes eventos, nem todos poderão superar esses desafios. E a resposta foi muito boa.


A garotinha acima é minha prima, a Iza e ela me surpreendeu ao ler um poema de Florbela Espanca. Eu a vi escolhendo o poema sozinha e para mim foi incrível ver como ela deu vida ao texto. 
Após o evento conversei com os pais dela e  fui  informado que,ao longo do ano, Iza começou a participar de teatro na escola. O que explica aquela segurança dela diante tanto do texto quanto do público.



A outra "princesinha" acima é a minha sobrinha, Lauren. Ela como de costume mergulhando nos meus saraus e demonstrando uma desenvoltura e uma presença de palco também. Ela e o seu irmão Murilo também sempre nos agraciam com algum dueto em suas apresentações.


Após o evento mais forma, fomos mexer os "ossos", pois ninguém é de ferro.

Não posso esquecer que também recitei o meu poema "Nas dunas do não". Apesar de eu ter perdido a "cápsula do tempo" do Sarau passado, a deste ano está comigo em casa. No próximo será possível o resgate de cada lista de desejos que foi depositada nela.

Dessa forma, recomendo que você pesquise aqui no blog o relato que fiz do Sarau da Virada 2017-18. Em seguida, confira a história da lista da lista e a foto da cápsula perdida.

Por fim, também estou no Instagram: @escritaseprojetosdecarlospinhe.


Gratidão!

Carlos 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário